tag:blogger.com,1999:blog-2192452344340042183.post3880068659274139426..comments2014-06-06T16:59:23.818-07:00Comments on Diário de Ciclista: O Código de Trânsito e nós ciclistasUnknownnoreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-2192452344340042183.post-22945469176740385782010-11-12T19:25:56.400-08:002010-11-12T19:25:56.400-08:00Ciclista fica exposto fisicamente, então alguns mo...Ciclista fica exposto fisicamente, então alguns motoristas rodeados por uma carapaça metálica só apreciam a sensação falsa de invulnerabilidade e acabam se achando no direito de ignorar a segurança tanto de ciclistas quanto de alguns motociclistas (embora nesses grupos existam alguns que resistam à prática da direção defensiva mesmo sabendo das eventuais hostilidades que encontrarão no trânsito e acabam dando sopa para o azar), e isso não vai mudar tão cedo, por isso eu sou extremamente favorável à implantação de ciclovias ou ciclofaixas onde houver espaço suficiente. Eu procuro cuidar da minha própria segurança qdo ando de bicicleta mas não confio nos outros, então prefiro que haja um espaço adequado preferencialmente com uma barreira física dificultando o acesso de veículos motorizados onde eu possa pedalar com menos riscos.cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2192452344340042183.post-68435622212086820062010-09-21T06:15:44.737-07:002010-09-21T06:15:44.737-07:00O Dia Mundial sem carro é nada mais que uma consci...O Dia Mundial sem carro é nada mais que uma conscientização de nós mesmos para o começo de uma vida melhor, assim como esse movimento, foram criados projetos para se obter uma crescente em relação ao uso da bicicleta como alternativa para o trânsito de SP, e um desses projetos, de autoria de Walter Feldman, é a Ciclofaixa que com sua criação incentivou a construção da Ciclovia na Marginal Pinheiros.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/02222519666497611557noreply@blogger.com