quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quando a Holanda é campeã mundial.


Já ouviu um rap holandês? Chegou a sua hora, porque o vídeo abaixo certamente irá te deixar com um sorriso no rosto do início ao fim, mesmo que você não entenda holandês ou as legendas em inglês.

http://www.youtube.com/watch?v=EOkqTDdtlc4

Intitulado “Amsterdam houdt van fietsen!” (“Amsterdã ama bicicletas“, em tradução livre), o vídeo mostra a relação dos moradores da cidade com a bicicleta como meio de transporte. Repare que lá a bicicleta é usada por homens, mulheres, jovens, idosos. Não há distinção e também não há preconceito social em relação à bicicleta!

Além dos holandeses, o clipe também mostra como os turistas estrangeiros ficam impressionados com o sistema de transportes na cidade. Há alguns depoimentos de ingleses, americanos e franceses ao longo do vídeo.

http://www.euvoudebike.com/2010/07/amsterda-ama-bicicletas/

2 comentários:

  1. Parabéns!!!!!que belo vídeo. deveria ser passado nas escolas para ocorrer a valorização deste transporte.
    Aqui em Joinville temos um Museu Da BICICLETA que está fechado por motivos políticos, isso é muito revoltante para nós que amamos a bike.

    ResponderExcluir
  2. Se a oferta de bicicletas e triciclos a pedal fosse mais ampla, se a infraestrutura urbana fosse mais receptiva às biciletas e similares e se houvesse um ambiente menos hostil nas ruas (a quantidade de pessoas que deixam de andar de bicicleta para ficar dentro de um carro fechado com ar condicionado e películas de segurança nos vidros por medo da violência urbana não é tão pequena) seria mais fácil ver o uso das bicicletas pela classe média e até por ricos.

    ResponderExcluir